27 de maio de 2012

Bio Brazil Fair e Natural Tech!


Dias 24 a 27 aconteceu a Bio Brazil Fair e Natural Tech, são 2 feiras diferentes acontecendo juntas, a Bio Brazil Fair é só de produtos orgânicos e a Natural Tech de produtos diversos e naturais. Quem foi pode conhecer vários produtos interessantes, eu fui hoje e particularmente gostei mais da parte de orgânicos (rs). Comprei alguns produtos e vou compartilhar aqui com vocês.

               



Esses são smothies de frutas sem adição de açúcar, tem de frutas amarelas, frutas silvestres e açaí, morango e banana. E uma geleia de frutas vermelhas, também sem açúcar, para quem gosta de geléia essa é uma boa opção, pois não vale comprar sem açúcar diet, pois a diet é com adoçantes, essa é só fruta mesmo.




Esse é um creme de castanha do Pará orgânico, feita apenas com castanha do Pará. Ele é parecido com o tahine, que é um creme de gergelim. Da para usar em um pãozinho integral, tapioca ou como sugere no rótulo, em um molho pesto (só que esse tenho que testar a receita ainda rs). A castanha do Pará possui ácidos graxos insaturados, vitaminas do complexo B e E, proteína, fibras, cálcio, fósforo, magnésio, e principalmente selênio. O selênio combate o envelhecimento das células causado principalmente pelos radicais livres, prevenindo o aparecimento de tumores, doenças neurodegenerativas e beneficiando a longevidade.

Chocolate, 50% e 70% cacau, sem açúcar, sem leite e com fibras. O cacau é rico em flavonoides, que ativam a produção de óxido nítrico no corpo, levando ao relaxamento dos vasos sanguíneos e à queda da pressão arterial, e possuem ação antioxidante, o que combate o envelhecimento das células. O chocolate com pelo menos 70% de cacau é aliado da saúde cardiovascular também, pois reduz a oxidação do LDL, evitando que esse colesterol ruim se deposite na parede dos vasos sanguíneos.




Farinha de coco orgânica, que é riquissima em fibras, em torno de 2,5 gramas de fibras a cada 10 gramas do farelo (o equivalente a uma colher de sopa), benefícios ao funcionamento intestinal, redução de colesterol e níveis de glicemia, e não tem glúten. Essa farinha eu peguei para fazer uma receitinha de bolo, depois que eu testar a receita, posto no blog.



Suco de uva integral orgânico, riquíssimo em polifenois como o resveratrol, que previne agregação plaquetária e reduz o estresse oxidativo, a pressão arterial, a formação de placas ateroscleróticas e redução do colesterol. (vai tomar suco de uva integral? Vale a pena investir na versão orgânica).



Essas são alguns snacks que eu ganhei na feira, não tem açúcar, são adoçadas com mel, sem glúten, com frutas e castanhas. Práticos de carregar, bom para dias corridos, para ser utilizado dentro de uma alimentação adequada. Só cuidado com os exageros!

Um comentário:

  1. Excelente a matéria, produtos que valem a pena ter no dia-dia.
    Parabéns

    ResponderExcluir