19 de outubro de 2013

Meu filho come mal!



Ouvi muitos relatos de mães com dificuldade com a alimentação dos pequenos. A maioria delas querem, desejam e sonham que seus filhos comam na hora do almoço e jantar abobrinha, berinjela, chuchu e jiló. Mas o restante do dia os pequenos comem achocolatado rico em açúcar, bolacha recheada, pão refinado, salgadinho, balas, chocolate cheio de açúcar, bolinho recheado e sucos de caixinha.

Em hipótese alguma desmereço os benefícios dos legumes para os pequenos, mas seu filho pode precisar de muitos mais nutrientes presentes em diversos alimentos.

Que tal fazer seu filho ter uma alimentação realmente saudável com alguns nutrientes como beta-glucana, fibra  solúvel, importante para reduzir absorção de gordura e açúcar. O triptofano, aminoácido precursor de serotonina, neurotransmissor do bem estar, auxilia na redução da ansiedade e hiperatividade, e tudo isso pode estar na forma de um bolo de banana com aveia.

O ácido láurico, presente no óleo de coco, é utilizado no organismo para produzir monolaurina, que atua destruindo as membranas lipídicas que envolvem bactérias, fungos e vírus, fortalece o sistema imunológico. Você pode encontrar esses nutrientes no cookies decacau.

O amido resistente fornece uma qualidade a microbiota intestinal, o que fortalece sistema imunológico e garante uma boa absorção de nutrientes (tem mais sobre esse assunto nesse post aqui). O amido resistente está presente na biomassa de banana verde. Os polífenóis, presente no cacau, super antioxidante que desempenha um importante papel na prevenção da oxidação do LDL (colesterol “ruim”) e inibição de processos inflamatórios. Da para fazer um bolo de chocolate delicioso e cremoso com a biomassa de banana verde e o cacau.

Desenvolva no seu filho um estilo de vida mais saudável, procure um nutricionista para ajudar nesse processo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário