9 de fevereiro de 2015

Por que o suco verde?


O suco verde, muito conhecido como suco detox, é chamado assim pois sua composição favorece a eliminação de toxinas, principalmente pelo fígado, que é o órgão principal no processo de destoxificação.


O fígado transforma as toxinas presentes no ar como agrotóxicos, medicamentos, aditivos alimentares, produtos de limpeza e muitas outras químicas, para ser eliminadas pela urina e fezes. O problema está quando a exposição a essas toxinas é alta, o consumo de nutrientes é baixo e o fígado não exerce sua função adequadamente, o resultado pode ser excesso de toxinas.

Mas não resolve ingerir o suco verde no café da manhã, almoçar frituras com refrigerante, jantar pão francês com embutidos e ser uma pessoa estressada e sedentária.  O suco verde sozinho não faz milagre, mas ele pode ser um ponto de partida para fornecer nutrientes para o organismo, melhorar o metabolismo e promover mudanças no hábito alimentar.


Desvendando cada ingrediente

Vegetais verdes:  couve, espinafre, aipo, brócolis,  hortelã e salsinha são ricos em clorofila, a clorofila tem uma molécula semelhante à hemoglobina, importante para carregar o oxigênio no sangue. Também possui uma boa quantidade de ferro, zinco, magnésio, potássio e cálcio. Esses minerais neutralizam a acidez na corrente sanguínea e protegem o sistema imunológico.

Frutas: maçã, laranja, melão, abacaxi, etc.  Além de adoçar os sucos, as frutas são ricas em vitamina e minerais como potássio que auxilia na balanço hidroeletroídrico do corpo, mantendo um melhor fluxo sanguíneo (pressão arterial) e retenção de líquidos.

Gengibre: essa potente raíz tem ação anti-inflamatória e é termogênica, ou seja, aumenta o metabolismo.

Receita super suco verde
Ingredientes:
½  pepino
1 talo de aipo
2 folhas de couve
1 punhado de salsinha
1 rodela pequena de gengibre
1 fatia de abacaxi
1 maçã
Modo de preparo: Passe todos os ingredientes na centrifuga ou bata no liquidificador com um pouco de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário