14 de fevereiro de 2015

Torre de omelete recheado




Essa receita é super fácil de fazer, parece complicada porque é feita por etapas, mas leia a receita até o final e veja que é simples, é fazer os dois omeletes e depois montar com o recheio. São 2 sabores de omelete e um de recheio, por isso vou colocar passo a passo com as fotos para facilitar. Primeiro os ingredientes e depois o modo de preparo. A quantidade dos ingredientes não tem uma regra, igual omelete, nas fotos da para ter idéia do quanto usei. Rende 2 porções 

Ingredientes:
Omelete 1
Tomate + pimentão + cebolinha + 2 ovos  e sal e pimenta do reino

Omelete 2
Cebola + espinafre + salsinha + 2 ovos e sal e pimenta do reino

Recheio
1 iogurte natural  + 2 colheres (sopa) de queijo cottage + 1 colher (sobremesa) de azeite + 1/4  limão + sal  + mostarda moída (opcional)

Modo de preparo:

Primeiro deixe o iogurte em uma peneira com um pano de voal para que escorre o soro, é o mesmo processo do iogurte grego caseiro. Você pode usar iogurte grego no lugar do iogurte natural, só que os iogurtes gregos do mercado são todos adoçados, por isso prefiro fazer esse processo, enquanto preparo toda a receita. Se não tiver o voal pode usar um pano fino ou fazer em um coador de café.



Enquanto o iogurte dessora, comece o preparo dos omeletes:







PARA O RECHEIO:




Ingredientes: 1 iogurte natural sem soro  + 2 colheres (sopa) de queijo cottage + 1 colher (sobremesa) de azeite + 1/4  limão + sal  + mostarda moída (opcional) 

Misture todos os ingredientes, use um garfo para amassar o queijo cottage e ficar um pouco mais homogênio







Agora está tudo pronto, é hora da MONTAGEM:


Corte no meio os omeletes finos e vai começar a montar uma camada de omelete de espinafre, o recheio, uma camada e omelete de tomate, o recheio, uma camada de omelete de espinafre, recheio e por cima omelete de tomate.Você pode cortar ao meio para ver como fica divino por dentro. Aproveite! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário