30 de maio de 2016

Jejum intermitente


Oi pessoas bonitas

Você passa muitas horas sem se alimentar?

Talvez você esteja no caminho certo.
Isso mesmo!

Falei nesse post que comer de 3 em 3 horas é um mito, se você não leu, comece por ele.
Ficar períodos sem se alimentar é conhecido como jejum intermitente.

No jejum intermitente você alterna períodos de alimentação e de jejum.

Quantas horas sem comer?

Existem alguns protocolos que são usados na literatura e por mim em consulta que funcionam com muita eficiência, dentre eles 12/12, 16/8, 20/4  e 24hrs.

Mas não faz mal ficar sem comer? 
Depende.

Para ter esses benefícios o corpo precisa estar ADAPTADO para essa prática, para isso existem PROTOCOLOS a se seguir.

Estando preparado para essa estratégia, quando praticamos temos sensações boas para o corpo e para mente

As sensações mais nítidas estão relacionadas 
com emagrecimento - corpo
e redução da compulsão alimentar - mente.   

Já naquilo que não conseguimos sentir de imediato, temos diversos benefícios, que podem ser

  • Resistência ao estresse oxidativo, entenda o estresse oxidativo como envelhecimento e fundo de quase todas doenças. Se nosso corpo fica resistente ao estresse oxidativo, vivemos mais e melhor. 
  • Níveis de insulina caem, também de glicose, o que melhora a resistência a insulina e previne o diabetes tipo 2, insulina alta e alteração na glicose é um dos desequilíbrios que mais acometem as pessoas, quando mantemos o nível de insulina baixo, aumentamos o níveil de GH, temos degradação da gordura corporal para uso como fonte de energia e emagrecemos.
  • Reparação celular, eliminando proteínas do corpo que não são de "qualidade", quando o corpo faz isso e temos mais células de qualidade e estamos prevenindo câncer e alzheimer. 
  • Neuroproteção e um crescimento de células nervosas, com um cérebro bom temos uma probabilidade maior de uma vida longa com eficiência. 


O fim do jejum é tao importante quanto o jejum, o que comemos depois dessa pratica e como comemos faz toda a diferença na estrategia. 

Eu te convido a essa antiga pratica e atual comprovada cientificamente experiência alimentar e a apreciar o sabor dos alimentos com um novo prazer e gratidão. 

Um dia cheio de alimentação consciente,
Isa



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